
Ficha técnica
Gênero: Suspense/Terror
Duração: 1h21min
EUA
Direção: Mike Flanagan
Roteiro: Mike Flanagan e Kate SiegelElenco principal: John Gallagher Jr., Kate Siegel, Michael Trucco.
Sinopse: Uma escritora surda tem que lutar por sua vida quando se vê aterrorizada por um psicopata.
Hush é uma produção independente que teve estreia no festival texano South by Southeast (SXSW) e posteriormente foi comprado pela onipresente Netflix. No site, estreou no dia 8 de abril deste ano e gerou certa repercussão entre a crítica especializada.
O longa é dirigido por Mark Flanagan, que dirigiu recentemente outros filmes interessantes do Terror, como Oculus (2013) e roteirizado por Flanagan e Kate Siegel, a atriz que interpreta a protagonista Maddie em Hush.
Na trama, Maddie é uma escritora, autora de best-seller que, aos 13 anos, em decorrência de uma doença, perdeu totalmente sua audição. Ela se retira para uma casa de campo, afastada do caos urbano, para poder se concentrar melhor em seu novo livro. Ao início, há uma boa percepção, para quem é pego de surpresa com a trama: não há indícios de que a moça seja surda por alguns bons minutos.
A história se desenvolve sem muitos propósitos, o tema já é recorrente entre películas do gênero. O que chama a atenção é a ação de uma deficiente auditiva garantir sua sobrevivência em meio ao terror levado pelo invasor além de lidar com a relação de vantagem-desvantagem entre as personagens. Há outro fator interessante que escancara o que já era óbvio: o filme é levado, em boa parte, silenciosamente. Não há diálogos, ou sequer a necessidade disso -- aliás, qualquer ruído pode ser fatal.
Como já fora explicitado, Hush possui ingredientes diferentes que dão outro toque à trama. Em contrapartida, sequer se preocupa em escapar de lugares-comuns ou dar razões aos personagens. Trata-se de um terror aprazível mas sem maiores profundidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário